TDC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caminho da roça se quiser sobreviver.

Ir para baixo

Caminho da roça se quiser sobreviver. Empty Caminho da roça se quiser sobreviver.

Mensagem por Cimberley Cáspio Sex 23 Fev - 19:36

CAMINHO DA ROÇA SE QUISER SOBREVIVER.

Por Cimberley Cáspio


Segundo o IBGE, já estamos na casa dos 23 milhões de desempregados no Brasil, fora 4 milhões que desistiram de procurar emprego. E esse é o quadro atual do país, diante da declaração do ministro da fazenda Henrique Meireles, de que o Brasil já está se recuperando.


Somando a isso, uma população carcerária significativa, insegurança, violência, fome por debaixo dos panos, e intervenção militar, fica difícil enxergar a luz no fim do túnel.


O resultado do temporal que atingiu o Rio de Janeiro, se compara ao quadro atual que se encontra o país: caos em todas as áreas e setores. Nada ficou imune.


Emprego ou trabalho digno, como queira, virou luxo. Quem conseguir, pode pôr pra fora a mesma alegria de quem ganha na loteria. E se conseguir o trabalho, já sabe que vai ter que pagar pra laborar, e não será barato. O governo é o dono do povo e cobra de cada patrão a mão de obra. As confederações e sindicatos são os donos dos setores e cobrarão a licença para trabalhar: carteira sindical, obrigatória, e contribuição sindical, que hoje, segundo a nova lei é opcional.  Após isso, o trabalhador está regulado e não será incomodado. E depois, se tiver a felicidade remota de ganhar acima de R$ 1.903,00, ainda pagará o imposto de renda. Sem contar que 5 meses de trabalho é só para pagar impostos.


Fico preocupado com a pergunta que não quer calar: de que forma o brasileiro está olhando tudo isso? Os robôs estão cada vez mais assumindo a mão de obra humana. Os patrões estão gostando disso. E o que vai acontecer com a população desempregada, desprotegida e sem assistência? Simples, vai virar zumbi se insistir em ficar nas cidades. Quer o meu conselho? Caminho da roça. Não há garantias, mas na pior das hipóteses, pode arrendar um pedaço de terra e plantar pra comer. Pode até correr o risco de ser explorado, mas vai comer. É garantido.




Foto:  Benenê Alves
Caminho da roça se quiser sobreviver. 7631f-cotidiano
Cimberley Cáspio
Cimberley Cáspio


Mensagens : 94
Data de inscrição : 24/01/2018

http://Antena Bibarrense de Notícias - caspiojornalista@gmail.co

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro