Vida dos descartáveis não importa,nem chama atençã

Ir em baixo

Vida dos descartáveis não importa,nem chama atençã Empty Vida dos descartáveis não importa,nem chama atençã

Mensagem por Cimberley Cáspio em Sex 23 Mar - 18:33

A vida dos descartáveis não importa, nem chama atenção.


Por Cimberley Cáspio


"Prisão em 2ª instância viola a Constituição". Essa frase está em evidência no Brasil e na Internet. Qualquer coisa a favor da prisão de Lula, é violar à Constituição. E o soldado do Exército que está arriscando à vida ganhando um soldo de R$ 1200,00 reais, não é uma violação à Constituição da vida de um soldado das Forças Armadas? Suporta humilhação, restrição e não é dono de sua própria vida; e esse soldo humilhante? É o quê? Tá, a consideração é a de que o soldado é um ser descartável. Se morrer, enterra, toca o hino, joga terra em cima, dobra a bandeira, entrega para a família e coloca outro no lugar...Ridículo!

Se o soldado quer ganhar mais, que faça cursos e se especialize. Concordo. Mas acha que é fácil passar num concurso para à ESA por exemplo? O argumento é que: para quem estuda há sempre uma vaga. Nem sempre. 200 candidatos para uma vaga no mínimo. E ainda tem que pagar R$ 80,00 pela inscrição. E se o soldado, ou cabo passar dos 27 anos, aí acabou. Já era.

Tá certo. O Brasil não é um país que entra em guerra com nenhum país vizinho, apenas com o seu próprio povo,que claro, já levantamos a bandeira branca há muito tempo. Mas enfim, há peões aos montes. E os que se forem descartando, põem-se outros no lugar dos descartados. A vida dos descartáveis não importa, nem chama atenção, inclusive soldados do Exército.

Inversão dos valores. Quando o país precisar, chame jogadores de futebol, cantores de hap e políticos, pois se a morte da Marielle - vereadora do Rio de Janeiro -, foi capaz de comover à Nação, e a morte das outras vítimas não, o que mais se pode pensar? Vidas descartáveis; sem importância. Então se a minha morte não vai valer de nada a não ser pra mim, prefiro ficar com a minha vida e lutar por ela.

Vida dos descartáveis não importa,nem chama atençã 0a6b10_84f5f42f4bbe44d4aa4f9dde81344d39
Cimberley Cáspio
Cimberley Cáspio


Mensagens : 94
Data de inscrição : 24/01/2018

Ver perfil do usuário http://Antena Bibarrense de Notícias - caspiojornalista@gmail.co

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro