"Muitas grandes verdades nascem de fake news".

Ir em baixo

"Muitas grandes verdades nascem de fake news". Empty "Muitas grandes verdades nascem de fake news".

Mensagem por Cimberley Cáspio em Ter 6 Mar - 16:14

Por Brasil 247

"Muitas grandes verdades nascem de fake news". Images%7Ccms-image-000494905


Do blog Segunda Tela - A advogada e co-autora do processo de impeachment da presidenta deposta Dilma Rousseff, Janaína Paschoal, disse em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (6), que "muitas grandes verdades nascem de fake news!"

"Quantos poderosos, quando desmascarados, alegam estarem sendo vítimas de fake news? As delações, as interceptaçōes e as ações controladas têm mostrado que não é bem assim! Claro que não podemos generalizar, mas muitas grandes verdades nascem de fake news!"

Em outro tuite, mais adiante, Janaína corroborou e justificou a frase, dizendo que a preocupação com as chamadas "fake news" deveriam ser minimizadas.

"Já há um bom tempo, eu tenho estranhado a preocupação das autoridades que zelarão pelas eleições com as chamadas fake news. A meu ver, respeitosamente, haveriam de estar mais preocupadas com a insegurança das urnas eletrônicas e com a efetivação do voto impresso."

O assunto teve início com um tuite onde a advogada diz que várias fraudes foram descobertas através de notícias que, a princípio, foram tratadas como fake News.

"Olá, Amados! Pergunto: quem define o que é fake news? Fraudes que hoje estão fartamente provadas, quando começaram a ser anunciadas, eram tratadas como fake news! Mensalão, Petrolão e outros ãos... Retirarão dos cidadãos o poder de denunciar! Pensem nisso!"

Exemplo: Jornal O Dia - Por Adriana Cruz na coluna Justiça & cidadania

Claro, a notícia abaixo não é fake news, mas se os poderosos não puderem abafar a notícia, dirão que é fake news e processarão o jornalista por isso. --Cimberley Cáspio--

Rio - Decisão do juiz da 48ª Vara Cível, Mauro Nicolau, ecoa no TJ. Ele determinou multa de R$ 500 mil ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e aos ex-diretores Alzimar Andrade, Carlos Barcelos e Ramon Carrera, se eles falarem com a imprensa sobre ação que respondem por dano moral.

A decisão de Nicolau foi com base em ação movida pelo desembargador contra o Sind-Justiça e seus ex-diretores porque foi denunciado ao CNJ pela prática de nepotismo. O magistrado, acusado de nomear uma cunhada, diz que ela é irmã de uma juíza com quem ele só namora. O desembargador pede indenização de R$ 100 mil.
Cimberley Cáspio
Cimberley Cáspio


Mensagens : 94
Data de inscrição : 24/01/2018

Ver perfil do usuário http://Antena Bibarrense de Notícias - caspiojornalista@gmail.co

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro