TDC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O holocausto sírio

Ir para baixo

O holocausto sírio Empty O holocausto sírio

Mensagem por Cimberley Cáspio Dom 25 Fev - 21:27

Por Cimberley Cáspio

Por mais que haja objetivos obscuros nas guerras, sabemos os objetivos superficiais. Podemos até qualificar um dos lados como bandidos e mocinhos. Mas não é o que acontece na guerra da Síria. Uma confusão. Potências envolvidas e com objetivos distintos. Organizações guerrilheiras lutando entre si. Uma matança que não se entende. 

Foto: syrianewsdesk.org  
O holocausto sírio REU-SYRIA-CRISIS-16-Medium

Em alguns momentos antigos rivais fazem "uma trégua temporária" para se unirem e combater um inimigo comum. Não dá para identificar quem é o mocinho e quem é o bandido. Todo mundo mandando bala em todo mundo. Não há lugar imune. Seja quem for que estiver na frente dos lunáticos, serão feridos ou mortos, independente que seja quem for, militar, civil, criança...Se não fugir dos mísseis serão mortos.

Começou com um objetivo racional que era combater o Estado Islâmico, mas agora virou o salve-se quem puder, balas e bombas pra todo lado. E pra piorar, grande parte dos grupos combatentes não usam uniforme, e aí, como identificar quem é amigo e quem não é? O Instituto para o Estudo da Guerra (ISW, na sigla em inglês) registrou no ano passado mais de 230 facções de combate no país.
A milícia libanesa xiita Hezbollah composta com quase 7 mil homens participam da guerra civil na Síria. Também com 15 mil combatentes, a Frente Fateh al-Sham (Frente para Conquista do Levante, novo nome da antiga Frente al-Nusra) é um dos maiores, mais bem organizados e mais eficientes grupos de combate da Síria. Ela segue uma ideologia semelhante à do "Estado Islâmico", apesar de as duas facções serem inimigas. Lembrando também da atuação do curdos. E se matam de forma ensandecida.

Israel,EUA,Rússia,Turquia,Irã, Exército Sírio, na mesma confusão no caldeirão do inferno árabe. Quem é aliado e luta contra quem? Que loucura! Como laboratório para testar armamento é útil, mas ao preço de quantas vidas? Que guerra louca é essa? Quem vai parar essa carnificina? Até a ONU está perdida. 

Geralmente em uma briga, entra o pessoal do deixa disso pra separar os desafetos, claro, se não houver bala no cenário. Mas no caso da guerra na Síria, quem vai entrar para acabar com a loucura sanguinária? É todo mundo brigando com todo mundo. Que loucura! Uma coisa é certa, se existe um culpado para o desastre sírio, a CIA foi quem começou com tudo isso. É uma maldição em que a Síria por si só, será muito difícil de sair. E quando acabar, se acabar, não sei se haverá condição pra reconstruir toda essa tragédia humana. Talvez se transforme somente num sítio arqueológico de trágicas lembranças. 


Meus sentimentos ao povo sírio e a todas as crianças vítimas em países afligidos pela loucura humana.
Cimberley Cáspio
Cimberley Cáspio


Mensagens : 94
Data de inscrição : 24/01/2018

http://Antena Bibarrense de Notícias - caspiojornalista@gmail.co

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro