TDC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Montadoras alemães são acusadas de práticas nazist

Ir para baixo

Montadoras alemães são acusadas de práticas nazist Empty Montadoras alemães são acusadas de práticas nazist

Mensagem por Cimberley Cáspio Seg 29 Jan - 13:53

Montadoras alemães são acusadas de usar macacos e humanos em testes com diesel. Teriam feito animais e humanos inalarem fumaça tóxica.


Por Agência ANSA


Diversas montadoras alemãs, incluindo a Volkswagen, a Daimler e a BMW, foram acusadas pela mídia do país de usarem macacos e humanos em testes para verificar os efeitos do uso do diesel.

De acordo com a mídia alemã, esses testes foram realizados em 2014, em território norte-americano, e queriam verificar quais seriam os resultados físicos da inalação da fumaça e dos óxidos de nitrogênio (NOx). Dezenas de macacos foram utilizados e cerca de 25 humanos participaram dos testes, de acordo com o jornal “Süddeutsche Zeitung”.

Nesta segunda-feira (29), Steffen Seibert, o porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que a líder do governo condenou a prática e pediu uma investigação sobre o tema.

Montadoras alemães são acusadas de práticas nazist Reportagem-do-suddeutsche-zeitung-repercute-o-caso

Reportagem do ‘Süddeutsche Zeitung” repercute o caso


“Esses testes com animais e também com as pessoas não encontram nenhuma justificativa no plano ético. A indignação de tantas pessoas é absolutamente compreensível”, disse Seibert informando aos jornalistas que ela pediu “esclarecimentos” sobre a denúncia.

“As indústrias de automóveis deveriam limitar as emissões e não provar uma suposta inocuidade”, acrescentou.

O mesmo tom foi adotado pelo presidente da Baixa Saxônia, Stephan Weil, que tem na região uma das maiores plantas industriais da Volks. Ele afirmou que as denúncias são “absurdas e nauseantes” e que devem ser esclarecidas “plenamente” pela empresa.

“Se os testes não foram feitos para proteger os funcionários nas fábricas, mas apenas por marketing e por vendas, não encontro nenhuma justificativa aceitável para procedimentos do tipo”, destacou ainda Weil.

– Respostas: As empresas citadas nos testes já se manifestaram através da mídia sobre o caso. A Volks informou, através do presidente do Conselho Fiscal, Hans Dieter Pötsch, que “toma claramente distância de qualquer forma de maus-tratos aos animais”.

“Farei todo o possível para que haja uma investigação completa sobre o procedimento. E quem tiver responsabilidade, responderá por isso”, destacou Pötsch.

Já a Daimler, que é quem produz os carros da Mercedes-Benz, informou ao jornal “Süddeutsch Zeitung”, que “toma expressamente distância das pesquisas da EUGT”, o organismo europeu de saúde no setor de transporte, que faz estudos com o apoio das montadoras.

“Lamentamos esse tipo de exame conduzido. E condenamos asperamente esses testes”, informou ainda a empresa, que confirmou que fará uma investigação interna.

A BMW também tomou distância do caso em uma entrevista ao jornal “Bild”.
Cimberley Cáspio
Cimberley Cáspio


Mensagens : 94
Data de inscrição : 24/01/2018

http://Antena Bibarrense de Notícias - caspiojornalista@gmail.co

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro